21 de dezembro de 2017

Descubra como Deus Restaura Vidas ainda hoje e Participe do Milagre!

Você vai ficar feliz com este texto, se já teve a experiência de ser transformado ou de testemunhar o poder de Deus operando e transformando a vida de alguém.

Desde os primórdios da humanidade este milagre acontece todos os dias em vários lugares, e é maravilhoso! Pois, saber que Deus é o mesmo através dos séculos nos enche de ânimo e confiança para acreditar que ainda hoje, Ele continua fazendo milagres de restauração na vida de qualquer pessoa, e em qualquer lugar.

No capitulo 37 do livro de Ezequiel vamos vislumbrar o roteiro da operação Divina neste processo de
restauração de vidas.

Através do ato profético deste famoso texto bíblico, o profeta é levado para contemplar uma circunstância de morte e de vida. A circunstância de morte é representada por um profundo vale cheio de ossos sequíssimos e a circunstância de vida no surgimento de um grande e poderoso exército.

Esta visão caótica do vale de ossos secos, representava a condição espiritual e humana que a nação de Israel estava vivendo. Escravizados na Babilônia, sem motivos pra sorrir, sem motivos pra cantar, sem qualquer esperança de mudança daquela realidade.

É necessário dizer que o homem na condição de escravo perde a sua identidade, sua referência, sua dignidade, que é um bem precioso  próprio da espécie humana.

O que o Diabo faz na ocupação de destruir o ser humano é tirar a sua dignidade, o escravizando nas práticas degradantes do alcoolismo, criminalidade, prostituição, uso de drogas e mentiras afins.

Assim como Deus se representou para ser o socorro de Israel através da obra redentora de seu Espírito, ainda hoje Ele  aparece como a principal solução para a libertação e restauração daqueles que até estão respirando, mas são mortos e secos de esperança, por causa da tirania do mal que lhes oprime. Portanto, cabe responder as seguintes perguntas:

QUAL A POSSIBILIDADE DE UM MILAGRE? - Poderão viver estes ossos?

O profeta já havia andado ao redor do vale e visto a dimensão do problema, mas a pergunta de Deus ressoa na finalidade de gerar uma reflexão a respeito do grau das possibilidades e fazer lembrar que, o que está no campo do possível o homem pode fazer, mas no campo do impossível só Ele é capaz pois, Ele é o Deus do impossível.

Quando olhamos ao nosso redor é muito fácil encontrar indivíduos em quadros de degradação tão profundos que até parece não ter mais jeito. Esquecemos que o poder de Deus transcende as nossas limitações e decidimos que não vale a pena investir esforço por alguém que teoricamente já está condenado.

No entanto, temos aqui a lição da experiência do profeta Ezequiel, que no exercício da sua fé não considerou a situação sob uma perspectiva humana mas, ponderou o secreto do coração de Jeová para investigar a sua soberana vontade pois, a possibilidade do milagre aparece como expressão da vontade divina.

Se você, a exemplo do Profeta, avaliar as circunstâncias impossíveis sob a perspectiva de Deus, ficará muito fácil acreditar e descansar na possibilidade de seu agir milagroso.

QUEM É COMPETENTE PARA OPERAR MILAGRES? - Senhor Jeová tu o sabes !

Deus é o Criador dos céus e da terra, é o Criador do homem, feito à sua imagem e semelhança. Ele sonda o íntimo e o profundo. Ele sabe o presente e o futuro. Em suas mãos está o desígnio de todas as coisas. Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Enfim, Ele tem o controle da vida.

É d e suma importância entender que as prerrogativas de Deus o tornam competente para resolver ou não, qualquer situação. A pior circunstância humana pode ser mudada se for este, o seu propósito.

A resposta do profeta aponta o reconhecimento da competência Divina. Fica claro que a partir deste
reconhecimento Deus inicia a operação do milagre.

COMO DEUS OPERA O MILAGRE?

Não existe uma regra definida para a forma como Deus faz as coisas. Afinal de contas, ELE É DEUS, e opera como quer , da maneira como quer e na hora que quiser. Mas, no contexto do capitulo em questão, você poderá observar três ações:

1 – Deus usa pessoas – Ez. 3.10; Ez. 37.4; Is. 61.1; Mt. 10. 1-8

No ato em que Ezequiel é vocacionado para ser profeta, ele fica vinculado à responsabilidade de se dispor ao comando Divino. Desde o capitulo 2 vamos observar o profeta atuando nesta dispensação.

A narrativa bíblica demonstra que é do interesse de Deus integrar o homem à realização dos seus planos. Principalmente quando se trata de trabalhar na vida de outros seres humanos. Parece que com este mecanismo, Ele submete os seus filhos ao exercício do amor.

Ele traz a pessoa para perto de si, a incendeia com o fogo da sua presença e depois a envia ao encontro daqueles que estão perdidos, sem esperança de vida e de salvação.

2 – Deus usa a Palavra – Ez. 37.4; Jo. 8.32; Jo. 11.43

A palavra é a ferramenta que Deus usa para criar vida e trazer à existência as coisas que não existem. 
Em meio ao caos presente na terra, Deus pronunciou a sua Palavra e a terra se estabeleceu nu,m sistema de coisas perfeitamente ordenadas.

A Palavra de Deus restaura tudo aquilo que lhe apraz.

1 - Restaura o ânimo - IRs. 19.12-19
2 - Restaura a alegria  - Salmos 126
3 - Restaura a saúde - Mt. 8.3
4 - Restauraa honra - Gn. 41.38-43; Jo. 8.11
5 - Restaura a vida - Jo. 11.43

Cada servo de Deus eem todos os lugares tem a incumbência de profetizar a Palavra de Deus. Este é o segredo para testemunhar a restauração de vidas, em todos os tempos.

3 - Deus Libera o seu Espirito – Ez. 37.10; Rm. 8.15

O espírito de Deus atuou conjuntamente na obra da criação, portanto, habilita-se para igualmente atuar, na obra de restauração de vidas, pois com efeito, Ele é Deus!
Sem o espírito de Deus o indivíduo se torna um zumbi, ou seja, um morto vivo. No entanto, quando o Espírito de Deus entra em ação, produz um avivamento poderoso, tal qual aconteceu no vale de ossos secos.
Sendo assim, não importa pra você, o grau da degradação humana. Antes, importa o poder vigoroso do Espírito de Deus atuando.    

Portanto, assim como profetizamos a Palavra de Deus, devemos invocar ao Espírito de Deus, para que Ele faça aquilo que é de sua natureza divina. Ou seja, restaurar vidas!


CONCLUSÃO

O maior interessado na restauração da vida humana é o próprio Deus. Para isto, Ele tem nos dado a sua palavra e tem liberado a poderosa ação do seu Espírito para nos capacitar na função de Profetas. 

Ao nos envolvermos neste projeto, precisaremos ser obedientes à vocação Divina e executar com ousadia a missão que nos está proposta, onde estivermos e para quem encontrarmos no caminho.
Se você aceita o desafio de ser boca de Deus para esta geração, prepare-se para ser levado aos vales mais escuros da degradação humana, mas vá com a convicção de que, Aquele que te envia também te provê com a garantia de ver milagres sem medidas.
Participe deste milagre!

Você acha que esta mensagem pode trazer enlevo espiritual para os teus melhores amigos? Compartilhe com eles!
Tenha também, em primeiríssima mão, as atualizações deste site. Inscreva o teu e-mail atual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentário!