18 de agosto de 2012

Quem é Jesus ?

Conheça Jesus, a partir do que Ele disse de si mesmo e aprofunde a sua relação com o Mestre.

Certa vez Jesus reuniu os seus discípulos e perguntou a eles sobre a opinião das pessoas a seu respeito. As respostas foram as mais diversas.3

- Uns dizem que tu és Elias, outros Jeremias ou um dos profetas, responderam-lhe.
E vocês? Quem acham que eu sou? Perguntou mais uma vez. Então
Pedro respondeu, enfaticamente:
- Tu és o  Filho do Deus Vivo! Mateus 16.13

Jesus ficou muito satisfeito com a afirmação de Pedro e declarou que aquela resposta era, de fato, uma
revelação divina.
E você? Já parou pra pensar sobre quem é Jesus pra você? A sua opinião é a partir de uma experiência própria ou, a partir daquilo que você ouviu falar?

A questão é que desde a antiguidade a pessoa de Jesus tem sido tema de discussões das mais acaloradas. Os religiosos, filósofos, políticos, etc. tentam decifra-lo com as mais variadas definições.


No entanto, existe uma maneira simples de saber quem é Jesus. É só considerar o que Ele disse de si mesmo!


Até acredito que foi a forma do Filho de Deus eliminar as controvérsias e construir o perfil da sua identidade.


Como Jesus se auto declarou

1 - Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida. - Jo 14.6
2 - Eu Sou o Pão Vivo que desceu do céu - Jo 6.51
3 - Eu Sou a Videira Verdadeira - Jo 15.1
4 - Eu Sou a Luz do Mundo - Jo 8.12
5 - Eu Sou o Bom Pastor - Jo 10.11
6 - Eu Sou a Porta - Jo 10.9
7 - Eu Sou a ressurreição e a Vida - Jo 11.25
8 - Eu Sou o Messias - Jo 4.4
9 - Eu Sou Mestre e Senhor - Jo 13.13

Outros aspectos a considerar

As declarações de Jesus revelam muito de si mesmo, mas ainda é possível ampliar este conhecimento a partir de tudo o que os profetas disseram dele. Há principalmente o testemunho do próprio Deus quando, na ocasião do seu batismo, bradou desde o céu dizendo:
- Este é o Meu Filho Amado...!

Este artigo considera a pessoa de Jesus no seu aspecto funcional. O assunto se aprofunda quando consideramos

1 - O Nome de Jesus
2 - A Missão de Jesus
3 - Os Princípios de Jesus
4 - Os Atributos de Jesus
5 - A Natureza de Jesus

Na verdade, a melhor maneira de construir opinião sobre qualquer coisa ou pessoa é através da convivência. E é possível uma real convivência com Jesus no tempo presente porque Ele está Vivo. Ele ressuscitou! Ele está no meio de nós.


Aconselho o caro leitor a buscar esta convivência e conquistar todos os benefícios que ela produz. Peça ajuda ao Espírito Santo e Ele vai te ensinar a encontrá-lo.


A nossa existência e o nosso futuro eterno depende da forma como nós reconhecemos Jesus.


* Todo aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus vence o mundo -  I Jo 5.5


Seja Abençoado em Nome de Jesus !

Você acha que esta mensagem pode trazer enlevo espiritual para os teus melhores amigos? Compartilhe com eles.
Tenha também, em primeiríssima mão e gratuitamente, as atualizações deste site. Inscreva o teu e-mail atual.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentário!